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Social Responsibility

1. Objetivo

 

A presente Política tem por objetivo definir as diretrizes que orientam a atuação da FIVE TRANSPORTES nas práticas e ações em sustentabilidade, baseadas em um agenda de desenvolvimento do negócio pautada pela integração entre os aspectos ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG) e de relacionamento com o seu ecossistema.

 

Objetivos Específicos:

 

  • Orientar a FIVE TRANSPORTES, estabelecendo referências por meio de princípios e diretrizes capazes de auxiliar e nortear as decisões, fortalecendo a integração dos aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG) na estratégia e no modelo de negócios, nas decisões de investimento, nos produtos, nos serviços, prestados aos nossos clientes;

 

  • Fomentar o desenvolvimento da cultura de sustentabilidade na empresa, ampliando a sua capacidade de incorporar as demandas de seus públicos estratégicos e de gerar valor compartilhado em todo o seu ecossistema de relacionamento.

 

2. Abrangência

 

Esta Política aplica-se a todos os stakeholders internos e externos da FIVE TRANSPORTES.

 

Recomenda-se, ainda, que fornecedores, prestadores de serviços, parceiros comerciais e quaisquer terceiros, quando do seu relacionamento com ou representando a FIVE TRANSPORTES , conheçam o conteúdo deste documento e pautem suas ações considerando o disposto nesta Política.

 

 

3. Referências

 

3.1 Referências Externas

ABNT NBR ISO 26000: Diretrizes sobre Responsabilidade Social.

Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Representa o acordo global sobre as prioridades para alcançar o desenvolvimento sustentável definido durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o tema, em 2015. A agenda é composta por 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) e 169 metas a serem atingidos até 2030. A Organização das Nações Unidas (ONU) trabalha mundialmente junto aos governos, à sociedade civil, às empresas dentre outros parceiros para colocá-la em prática.

 

 

Pacto Global da ONU: Define dez princípios que tem por objetivo mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. A iniciativa conta com a participação de agências das Nações Unidas, empresas, sindicatos, organizações não- governamentais e demais parceiros necessários para a construção de um mercado global mais inclusivo e igualitário.

UNTWO - Organização de Turismo Sustentável das Nações Unidas

FTI-DTS – Força Tarefa Internacional para o Desenvolvimento do Turismo Sustentável

ABNT NBR 15401/Sistema de Gestão de Sustentabilidade/Meios de Hospedagem

Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos: Tem como objetivo reunir empresas comprometidas em promover um mercado mais íntegro e ético e erradicar o suborno e a corrupção.

Declaração Universal dos Direitos Humanos: Adotada pela Organização das Nações Unidas, traça os direitos humanos básicos e, embora não seja um documento com obrigatoriedade legal, é amplamente observado pelas nações.

Princípios para o Investimento Responsável (PRI): Ação desenvolvida por investidores em parceria com a Iniciativa Financeira do Programa da ONU para o Meio Ambiente (UNEP FI) e o Pacto Global. Tem por objetivo compreender as implicações do investimento sobre temas ambientais, sociais e de governança, além de oferecer suporte para os signatários na integração desses temas às suas decisões de investimento e propriedade de ativos.

Global Reporting Initiative (GRI): É uma organização multistakeholder que ajuda empresas e governos em todo o mundo a avaliar e a comunicar seu impacto em questões críticas de sustentabilidade. A GRI define Padrões de Relatórios de Sustentabilidade desenvolvidos com contribuições de diferentes partes interessadas e focadas no interesse público. A Tour House  adota o modelo GRI em sua gestão e no Relato de Sustentabilidade.

 

 

3.2 Referencias Internas

Código de Conduta e Ética da FIVE TRANSPORTES

 

4.  Diretrizes Gerais

  • Estabelecer relações éticas e transparentes com os clientes, colaboradores, fornecedores, aliados e com todos com quem nossa instituição mantenha relacionamento;

  • Aferir os resultados das ações adotadas visando a sustentabilidade de maneira profissional e transparente;

  • Considerar as dimensões ambiental, social e econômica na mais equilibrada forma possível, nos processos de tomada de decisão dos dirigentes;

  • Incentivar e apoiar no contexto dos projetos e ações a adoção de práticas sustentáveis para todo nosso ecossistema;

  • Motivar práticas sustentáveis para os colaboradores, clientes, parceiros de negócios e fornecedores;

  • Estimular, valorizar e apoiar o uso responsável de recursos financeiros, naturais e materiais disponíveis;

  • Estimular a melhora na geração de receitas, contrapartidas e mecanismos de prestação de contas, tendo como fundamento a transparência na forma de aplicação dos recursos;

  • Orientar os colaboradores para que realizem compras e contratações com eficiência, justiça e ética, economicamente em benefício da empresa e seus objetivos;

  • Estimular a gestão eficiente em prol de evitar a realização de compras e contratações desnecessárias;

  • Priorizar produtos e serviços produzidos e/ou fornecidos localmente por micro e pequenas empresas nos locais de atuação de nossa empresa.

 

5. Responsabilidades

 

  • objetivos, temas e diretrizes desta Política devem ser incluídos e levados em consideração no planejamento  estratégico, desenvolvimento de soluções e nos processos de tomada de decisão e de investimento da alta liderança da FIVE TRANSPORTES;

 

Devem ser desenvolvidos objetivos e metas relacionados aos aspectos ESG;

 

A identificação dos riscos relacionados aos aspectos ESG do negócio dever ser feita de acordo com a Políticade Gestãode Riscos,Controles InternoseCompliance atuandoemseugerenciamento;

 

A estrutura necessária para a implementação desta Política deve ser continuamente aperfeiçoada.

 

 

6.  Ciclo de Revisão

 

Esta Política será revisto e atualizado, quando:

• Houver solicitação de atendimento, a correção ou adição de informações;

• Atendimento de novos requisitos legais ou boas práticas;

• Mudança na estrutura organizacional que tenha impacto relevante na atividade abordada; e

• Conforme prazo de vigência.

 

 7.  Guarda e retenção

 

As versões desta Política Corporativa serão armazenadas pela área administrativa, por um período de cinco anos.

SERVICES

 corporate

Service developed to meet daily transport with trained drivers, bilingual and non-bilingual. Executive cars, vans, minibuses, buses, helicopters and executive jets can be used in Brazil and abroad.

Events

We set up all the logistics of transport from one or several points of embarkation or disembarkation, within the norms of each client, with an analysis of the route and time. All with a quick response and 24 hours on call.

City Tour 

Aimed at the public who want to know the sights of cities in Brazil and the world. There are gastronomic, cultural, religious, shopping, theater and concert tours, making this experience remarkable and special.

Armored

Our premium segment has a new fleet of Tier III-A armored vehicles. We serve with Sedans, SUV's, Minivans and Executive Vans. 

We rent vehicles with mono and bilingual drivers and guides and armed escort service.

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